quinta-feira, 7 de julho de 2011

Proteja seus programas contra pirataria

teste
Tenho visto muitas perguntas na internet sobre como proteger suas aplicações feitas com Delphi, alguns anos atrás também tive que fazer essa procurar e depois de googlar muito acabei encontrando um componente free e de quebra com o código fonte e exemplos juntos.
MxProtect da Max Componentes, usei esse componente com delphi 7 e logo depois com o delphi 2009, agora me deparei com um problema, tenho vários projetos desenvolvidos que usam esse componente e funciona perfeitamente mas agora tenho que migrar todos os projetos para a versão do Delphi 2010, os motivos são muitos, entre outras o que pesou mais nessa decisão foi a maior facilidade de integração com serviços da internet como webservices por exemplo.
MxProtect2010.png
Foi ai que pensei, é só entrar no site do desenvolvedor do componente e baixar a versão atualizada.
Então descobri que o site não existia mais, não perdi tempo verificando os motivos de estar fora do ar, mas aparentemente o projeto foi descontinuado. Ai vem à pergunta, "e agora!".
A grande vantagem de se ter o código fonte de um componente é a possibilidade de poder alterar tudo é claro, então mãos a obra.
A conversão não foi muito difícil, na verdade para o perfeito funcionamento foi alterado pouquíssimas coisas e já que tenho um blog
sem quase nenhuma informação útil nele ainda,
resolvi compartilhar esse componente com a comunidade do Delphi.
Com esse componente você poderá ter inúmeras formas de proteção para seu software, entre elas estão: Trial por dias ou execuções, geradores de chaves, simples registros no Windows, controle por numeração de hardware, usuário e senha,...
Logo abaixo está o link do componente MxProtect para Delphi 2010, assim que sobrar um tempinho posto um tutorial de uso para quem está iniciando em programação.
Link: MxProtect 2010 - Delphi 2010
Link: MxProtect D7 - Delphi 7

9 comentários:

Erick Rede disse...

Olá, gostaria da versão para Delphi 7, vc poderia disponibilizá-la ou me enviar por e-mail para erick.rede em hotmail.com.

Agradeço desde já.

Erick

Blog disse...

Olá Erick, está ai, post editado com a versão para o delphi 7

Marcos Friol disse...

Olá, poderia informar como instalar no delphi 2010 e como utilizar ? Obrigado.

Blog disse...

Desculpe pela demora, mas vou postar como se usa esse componente com exemplos bem práticos no delphi 7 e no 2010

topfenix disse...

e pra delphi 5????????? nao keria refazer os progrma s ke fiz :(

se puder passar meu muito obrigado ja

Maicrotec - Criação de Sites disse...

Bom dia teria como passar uma aplicação de exemplo como usar o componente ...

Unknown disse...

Boa tarde!!!
Vc teria como disponibilizar novamente o componente para delphi 7? Obrigado e fico no aguardo!

Unknown disse...

boa tarde! ja encontrei!! Valeu, segue link: http://www.torry.net/authorsmore.php?id=3079

MARCIA RHEIN XAVIER disse...

Eu fiz um blogue pelo blogger que não tem seguidores. Medo de perder minhas senhas nunca fui vitima de piratas, mas eu esqueço minha senhae depois nnão co sigo fazer o login. Ai eu crio outro email e faço outra senha e vice-versa sempre estou com eskecimento e ouvi falar ke temos de cancelar nosso email antigo nossa eu perdi a conta de todos,que eu já fiz....preciso de assistência para não perder minha senha escrita, de maneira antiga,por carta com meu nome e endereço.

Postar um comentário

FileServe

Seguidores