quinta-feira, 7 de julho de 2011

Proteja seus programas contra pirataria

teste
9 comentários
Tenho visto muitas perguntas na internet sobre como proteger suas aplicações feitas com Delphi, alguns anos atrás também tive que fazer essa procurar e depois de googlar muito acabei encontrando um componente free e de quebra com o código fonte e exemplos juntos.
MxProtect da Max Componentes, usei esse componente com delphi 7 e logo depois com o delphi 2009, agora me deparei com um problema, tenho vários projetos desenvolvidos que usam esse componente e funciona perfeitamente mas agora tenho que migrar todos os projetos para a versão do Delphi 2010, os motivos são muitos, entre outras o que pesou mais nessa decisão foi a maior facilidade de integração com serviços da internet como webservices por exemplo.
MxProtect2010.png
Foi ai que pensei, é só entrar no site do desenvolvedor do componente e baixar a versão atualizada.
Então descobri que o site não existia mais, não perdi tempo verificando os motivos de estar fora do ar, mas aparentemente o projeto foi descontinuado. Ai vem à pergunta, "e agora!".
A grande vantagem de se ter o código fonte de um componente é a possibilidade de poder alterar tudo é claro, então mãos a obra.
A conversão não foi muito difícil, na verdade para o perfeito funcionamento foi alterado pouquíssimas coisas e já que tenho um blog
sem quase nenhuma informação útil nele ainda,
resolvi compartilhar esse componente com a comunidade do Delphi.
Com esse componente você poderá ter inúmeras formas de proteção para seu software, entre elas estão: Trial por dias ou execuções, geradores de chaves, simples registros no Windows, controle por numeração de hardware, usuário e senha,...
Logo abaixo está o link do componente MxProtect para Delphi 2010, assim que sobrar um tempinho posto um tutorial de uso para quem está iniciando em programação.
Link: MxProtect 2010 - Delphi 2010
Link: MxProtect D7 - Delphi 7

FileServe

Seguidores